quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No azul em 5 passos

As férias estão chegando , e eu aposto que niguém quer ficar de recuperação ! Aqui vão algumas dicas :

1 - CABEÇA NA LUA ? NÃO MESMO !
Você já deve estar cançado de ouvir isso mas ,  não tem outro jeito : o primeiro passo passo para tirar notas boas é prestar atenção no que a professora está explicando . Então , resista a tentação de conversar com as colegas e se concentrar . Para tirar o desafio de letra , é so lembrar que vai ter o intervalo inteirinho para botar o papo em dia e quem sabe aproveitar para combinar uma festa daquelas !

2 - PINTANDO O SETE
Outra coisa que ajuda a manter a concentração é abrir o caderno e anotar o que a professora está falando , mesmo que já esteja no livro . Grife com canetas coloridas aqueles trechos que a professora avisar que são importantes . Se você começar a reparar , vai perceber que ela sempre da algumas dicas , como do tipo : preste atenção nisso ou não se esqueça disso. Estes conteúdos vão acabar caindo na prova !

3- ESTUDA UM POUQUINHO , DESCANÇA UM POUQUINHO
Deixar a amatéria acumular e ter que estudar na véspera da prova é a maior furada !Simplismente porque você não vai poder tirar suas dúvidas caso elas apareçam . E, acredite, elas sempre dão um jeito de aparecer e fazer uma visitinha ! Passe algumas horas do seu dia para fazer a lição ou simplesmante para reler o que anotou na aula do dia. Mas , a cada hora de estudo faça um intervalo em cerca de 10 minutos. Lanche para repor as energias ou só descanse um pouco .

4- REVISÃO NO ESPELHO
Uns dias antes da prova , dê uma revisada nos exercícios que fez e nas suas anotações também!A matéria vai ficar fresquinha na sua cabeça. #DICA: Estude em voz alta . Vai ajudar a memorizar tudinho!

5- PROVA PERFEITA
Na hora da avaliação, respire fundo . Dê uma olhada geral e faça primeiro as questões que parecem mais faceis , para ganhar segurança e tranquilidade nas mais difíceis . Antes de fazer as questões , leia com calma o enunciado . Ao terminar , releia a prova . Desse jeito , é nota 10 na certa !

 Essas foram as dicas para ficar boletim azulzinho ( sem recuperação ) e com férias animadas !
Fonte : Revista ATREVIDINHA , edição 97.

Nenhum comentário:

Postar um comentário