domingo, 27 de janeiro de 2013

VOLTA ÀS AULAS !

Organize-se! 



V
oltei queridos! Nossa, eu enfrentei uns problemas com a minha internet desde ontem, por isso não postei. Mas e aí o que me contam? Eu fui passar o final de semana na casa de uma amiga minha, que se eu pudesse, juro que eu moraria mais perto se fosse possível. Então pessoal, gostaria de agradecer a vocês pelo carinho, a receptividade que o blog está tendo nesse ano, e eu prometi me dedicar a ele e aqui estou, espero que continuem comigo.
O assunto de hoje tem muito a ver com o que a falta de internet fez comigo, sério! Me deparei com meu quarto uma zona, meu computador em tempo de escafeder-se, minhas aulas de espanhol voltam dia 26 e eu não fiz a matrícula ainda, alem de outras coisas e eu nem preocupada. Com isso decidi me organizar e acredito que todas nós temos que nos organizar em algum momento das nossas vidas :D. Vou dizer para vocês algumas dicas que são bem eficientes mesmo e que aderi a um tempo.

1 - LISTA
Essa é mais batida do que ladrão em grandes cidades, mas é o inicio de tudo. Deve-se listar tudo o que se tem que fazer, em um dia, em uma semana, em um mês. Eu particularmente aderi a fazer uma lista de afazeres por dia, mas aí pode-se colocar uma lista de estudos por exemplo, por semana e por mês as dívidas quem sabe. Fica à critério que cada um. Sabendo tudo o que se vai fazer, partimos para a "distribuição." Eu por exemplo, sou muito esquecida, então tenho que ficar com as coisas para fazer direto ao meu alcance de visão. Aconselho aos que são assim como eu, aderirem aos post-it, que são notas adesivas onde anota-se recado e coloca-se onde quiser. Teve um tempo que meu computador tinha vários.


Outra solução é anotar no computador em uma nota, como eu fiz aqui no meu. Eu criei essa notinha para que toda vez que eu fosse para a área de trabalho eu a visse, dessa maneira posso ver o que tenho que fazer no dia e o que não der para fazer hoje, certamente poderei fazer amanha sem que eu me esqueça, pois em algum momento, passarei pelo computador.

Outra solução são as agendas. algumas delas nós podemos contar até com um espacinho para plano semanal, mensal e até anual.

Separe uma mesinha se possível para que você possa organizar-se para seus estudos. Estudar na mesinha do computador, é complicado (no meu caso que ela não tem espaço sobrando). Separado uma mesa, você pode organizar seus lápis, canetas, agendas, cadernos, e pode contar com potinhos para dar uma graça à mesinha.


Uma outra dica que ainda não usei, mas usarei em breve (minha mãe não aguenta mais eu esconder tanta tralha), são as caixas organizadoras. Todo mundo fala delas e não é por menos, elas além de darem um charme, conseguem tirar "a poluição visual" do ambiente.

Creio que já falei demais. Para encerrar, para quem gosta de criar listas online, eu conheci um site chamado Listography e ele serve justamente para isso: criar listas.
Espero que tenha ajudado, essas são algumas das maneiras que estou utilizando para me organizar. =)~
Beijos e obrigado por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário